Eu tenho direito!

Você acorda, toma seu café da manhã reforçado, vai para a escola, volta, faz sua tarefa e depois vai brincar porque ninguém é de ferro. Essa se parece muito com a sua rotina? Pois bem! Sabia que todas essas ações são direitos das crianças? Verdade!

Este livro mostra, de maneira divertida e com muitos desenhos coloridos, que todas as crianças do planeta têm direito de morar em uma casa, ter comida de qualidade todos os dias, estudar… Tudo isso sob a proteção de um responsável. Crianças também podem soltar a imaginação e se divertir bastante! Esses e outros diretos estão escritos em um documento, a Convenção sobre os Direitos da Criança, que foi assinada por 193 países em 1989.

Tanto você quanto quem mora no Japão têm os mesmos direitos. E mais: têm o direito de saber quais são seus direitos. Complicou? É simples! Mas é preciso pesquisar um pouco…

Chame seus colegas e procure saber quem garante esses direitos. Será que todos as crianças do mundo sabem disso? E os países onde elas moram, será que assinaram o tal documento? O que você descobrir, conte para gente!

arte_EuTenhooDireitoDeSerCrianca.indd

Eu tenho o direito de ser criança
Texto de Alain Serres
Tradução de André Telles
Ilustrações de Aurélia Fronty
Pequena Zahar