O canto de um bem-te-vi, muita gente já ouviu. Já o barulho que uma morsa faz embaixo d’água, o canto de um lêmure esganiçado de Madagascar ou o som emitido por um filhote de avestruz dentro do ovo parecem raridades, não é? Mas estão todos reunidos em uma grande coleção virtual para você escutar!
O Laboratório de Ornitologia (estudo de aves) da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, reuniu em uma página na internet seu enorme acervo de sons da natureza, que vêm sendo coletados por cientistas desde 1929. Estão registrados sons que representam cerca de 9 mil espécies animais. Além de pássaros, elefantes, baleias, sapos, primatas e muitos outros bichos dão sua contribuição. Há também vídeos fofos que você vai adorar ver!
Os responsáveis pela página garantem que esta é a maior e mais antiga coleção de sons da natureza do mundo. E também a mais fácil de acessar: com alguns cliques, você bisbilhota a conversa da bicharada.
A página está disponível apenas em inglês – se você não domina esse idioma, pode pedir ajuda para chegar em suas espécies favoritas!