Nome: Odobenocetops peruvianus
Origem: Peru, América do Sul
Tamanho: 3 a 4 metros
Peso: cerca de 650 quilos
Época em que viveu: Entre 5 e 3 milhões de anos atrás (Período Plioceno)
Os cetáceos (baleias, botos e golfinhos) são mamíferos aquáticos que estão presentes no imaginário popular. Aposto que você já ouviu a lenda do boto-cor-de-rosa, que se transforma em um homem elegante e namorador; ou sobre um senhor chamado Jonas, que foi engolido por uma baleia. Na literatura, a baleia cachalote Moby Dick foi o terror dos marinheiros enquanto nas telas do cinema, a amizade entre o garoto Jesse e a orca Willy emocionou crianças e adultos.
Fred Victor de Oliveira
Departamento de Zoologia
Universidade Federal de Minas Gerais
Matéria publicada em 23.04.2021
Para acessar este ou outros conteúdos exclusivos por favor faça Login ou Assine a Ciência Hoje das Crianças.
Você é daqueles que adora dar um mergulho para se refrescar quando está calor? Por acaso a água é o lugar onde você se sente mais à vontade? Então a primeira coisa a fazer é aprender a nadar! Além de tornar seus mergulhos mais seguros, essa habilidade pode fazer de você um atleta profissional. Seja no mar, nos rios, nos lagos ou nas piscinas, o nado é a base para muitos esportes.
Se alguém lhe contasse que é possível ter uma fazenda debaixo d’água, você acreditaria? E se chegasse a notícia de que a energia elétrica pode ser gerada com o vento que sopra sobre o oceano, você duvidaria? Pois tudo isso é verdade! Quer saber mais sobre estes e outros tesouros do mar? Prenda a respiração e mergulhe na leitura!
Dá para imaginar que existia refrigerante no tempo em que os portugueses chegaram às nossas terras? Pois, segure o queixo: existia sim! A bebida fermentada chamada aluá fazia muito sucesso nas ruas e festas do período colonial do Brasil. A mistura de casca de fruta, água e açúcar começava a apresentar pequenas bolhas, como os refrigerantes que conhecemos. Mágica? Que nada! Microrganismos mesmo!
Diz uma brincadeira antiga que, se uma pessoa garante que já viu um fantasma, ou é muito corajosa ou muito mentirosa. Mas pode apostar que você já ficou cara a cara com um fantasma na sua própria casa! Por incrível que parece, é um fantasma diminuto, porque tem cerca de um milímetro e meio de comprimento. É a formiga-fantasma!
Bruno PR amo anime naruto clássico, shippuden filmes e naruto boruto
Caramba eu nem sabia desse Odobenocetops peruvianus mano 5 a 3 milhões milhões imagina é muito!
Bruno F. Moyano
vdd
Aquiles
Isso não é nome.
Aquiles
Morsa
Aquiles
Um horas?
Aquiles
Um goesa?
Aquiles
Uma goesa?
Aquiles
Um morrinho?
aquiles
nunca vi esse animal antes
Maria Julia
INCRIVEL !!!!!!!!!!
Henrique Freire Pepe Ranoya Santos
Não sabia que esse tipo de golphinho era real. mas agora que eu conheso eu vou procurar mais evidencia que isso e real.