EDIÇÕES CHC

NOVA CHC

Slide Ei, formiga! Me dá uma carona? EDIÇÃO 338 Elas cortam folhas, defendem suas companheiras maiores, fazem faxina, mas... desfrutam de uma boa carona ao final de suas atividades. Estamos falando das menores formigas operárias, as chamadas caroneiras. Você vai adorar conhecê-las!

Slide Fábrica de sombras EDIÇÃO 337 Lá vai você andando tranquilamente e, de repente, ela aparece e começa a te seguir! Oh, céus! Será que você consegue algum abrigo para despistá-la? Vamos descobrir numa conversa sobre essas nossas acompanhantes inseparáveis: as sombras!

Slide Outro olhar para a independência do Brasil
EDIÇÃO 336 A história da independência do Brasil é muitas vezes contada como se fosse um filme. Sua cena mais famosa é aquela em que Dom Pedro I, em cima de um cavalo castanho, levantou sua espada e gritou: "Independência ou Morte!". Mas, afinal de contas, qual é a história por trás da famosa cena?

Slide Como diz o ditado...
EDIÇÃO 335 Em boca fechada não entra mosca! Paredes têm ouvidos! Não adianta chorar pelo leite derramado! Você conhece essas expressões? Sabe o que elas significam? Clique aqui e venha participar de uma conversa animada sobre ditados populares!

Slide O quebra-cabeça do corpo humano
EDIÇÃO 334 Talvez não fosse muito confortável, mas... seria bem engraçado termos olhos nos pés, não acha?! E as mãos no lugar das orelhas? Antes de você pensar que essa é uma conversa muito doida, saiba que existe uma explicação para cada parte do corpo ocupar o seu lugar. Quer descobrir? Então, vem com a gente montar esse quebra-cabeça!

Slide 100 anos de uma semana bem brasileira
EDIÇÃO 333 Alguns movimentos organizados pelas pessoas podem mudar o rumo das coisas e se tornarem acontecimentos históricos. Foi isso que aconteceu em 1922, quando um grupo de artistas organizou a chamada Semana de Arte Moderna. Quer entender o rebuliço causado por esse evento que completa 100 anos? Então vem!

Slide DE OLHOS FECHADOS, ELA VÊ! EDIÇÃO 332 Um bicho que se disfarça tão bem a ponto de você não saber onde ele está. Que de olhos fechados consegue enxergar. Que tem um bico menor que a ponta do seu dedo e uma boca onde é capaz de caber a sua mão inteirinha. E que, quando emite som, é de arrepiar! Que bicho é esse? Clique aqui e ele vai se revelar!

Fofoca dos bichos EDIÇÃO 331 Cientistas que estudam a saúde do ambiente precisam estar de olhos bem atentos aos avisos que recebem dos animais. Mas que avisos são esses? Como eles são transmitidos pelos bichos? Suas antenas da curiosidade foram ativadas? Então vem descobrir!

Slide EDIÇÃO 330 Alimento secreto??? Existem vegetais que todo mundo conhece e come ou, pelo menos, acha normal que outras pessoas consumam. A banana, por exemplo, muita gente come, mas quem não come não estranha o fato de outras pessoas comerem. Agora, já ouviu falar na ora-pro-nóbis? Já comeu? Essa planta não é comum em todo o Brasil, mas é muito consumida em certa parte de Minas Gerais. Plantas assim são chamadas PANC. Vem conhecer!

Slide EDIÇÃO 329 Férias combinam com aventuras, que combinam com super-heróis, que combinam com investigação! Nesta edição especial de férias da CHC, selecionamos textos de grande sucesso entre os nossos leitores, começando com uma conversa sobre super-heróis bem diferentes!

Slide EDIÇÃO 328 Existe uma resposta curta e outra muito bem explicadinha para esta pergunta. Qual você prefere? Para descobrir a curta, você precisa clicar aqui! Para a mais explicada... também! Rá! Viemos ou não dos macacos?

Slide No mês da Consciência Negra, temos muito a conversar sobre racismo e a necessidade de se combater o preconceito pela cor da pele. Aliás, falando em cor da pele... Você já ouviu o termo colorismo? Sabe o que significa? Se quiser descobrir, a hora é agora! Colorismo, você sabe o que é? Edição 327