Enquanto um peixe tem cara de lua, a tartaruga pesca com a língua e o tubarão ganha um serrote no lugar do focinho. Achou maluquice? Pois saiba que esses bichos existem de verdade. Eles fazem parte de uma coleção virtual criada pelo biólogo Eduardo Bessa, da Universidade do Estado do Mato Grosso.
Eduardo conta que a vontade de pesquisar sobre animais esquisitos surgiu no seu dia a dia de professor e pesquisador. “A ideia de falar sobre esses animais apareceu durante as minhas aulas. Pesquiso todas as informações em livros e enciclopédias confiáveis e escrevo sobre as espécies”, conta. Ele apresenta o resultado de suas pesquisas sobre bichos bizarros no blogue Ciência à Bessa.
Se você ficou curioso para saber mais sobre esses bichos, veja a galeria que a CHC preparou com a ajuda de Eduardo e conheça os costumes das bizarras criaturas que vivem por aí. Quem sabe você não se anima e começa sua própria coleção?
[jj-ngg-jquery-slider gallery=”2″ html_id=”about-slider” width=”600″ height=”450″ center=”1″ effect=”fade” pausetime=”7000″ order=”sortorder” animspeed=”400″]