Recontando histórias

Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos, Cinderela… São tantas histórias clássicas que enriquecem a literatura mundial, não é mesmo? E como seria se crianças de todo o Brasil recriassem essas narrativas? Pois essa foi a proposta da CHC 260: recontar essas histórias de um jeito bem diferente.

Diversos leitores mandaram histórias recontadas para a redação. Agora, você vai conferir algumas aqui na CHC Online! A primeira veio de Ouro Preto, em Minas Gerais, e foi recontada pela Laura de Andrade, que estuda na Creche Municipal Dona Hermínia. Com apenas 3 anos e dez meses de idade, Laura recontou a história dos três porquinhos de um jeito muito criativo. Veja só como ficou:

Na Creche Municipal Dona Hermínia, Laura reconta a história dos três porquinhos. (foto cedida por Maria Stela Araújo Silva)

Na Creche Municipal Dona Hermínia, Laura reconta a história dos três porquinhos. (foto cedida por Maria Stela Araújo Silva)

“O lobo apareceu na casa deles. O lobo ficou doente e o porquinho levou o lobo ao médico. O médico pôs a mão assim e ele estava quente. Os três porquinhos deram remedinho pra ele porque estava com febre. Aí o lobo ficou alegre e sarou. Agora ele está fazendo ginástica”.

E aí, gostou? Que tal mandar uma história recontada para a gente? Basta enviar para chc@cienciahoje.org.br! Quem sabe você não é o próximo escritor a aparecer aqui na CHC Online?