Vaso sem flor, mar sem peixe, cabeça sem chapéu, prato sem comida e rosto sem expressão. Sabe o que está faltando aí? A sua imaginação! O livro Rabiscos não está completo até você, artista mirim, sacar seus lápis e pincéis e inventar sua própria história. Não se trata somente de um caderno para colorir, este é um livro gigante – 250 páginas! – para brincar e criar.
Do seu jeito
Rabiscos: um livro (gigante) para pintar e desenhar é dividido em temas gerais: roupas, estampas e fantasias, aventuras no mar, na montanha e nas férias, comidas, flores, presentes e caretas.
Os desenhos trazem espaços em branco para você completar como quiser. Vale tudo: tinta, colagem, purpurina, cola colorida, canetinha e adesivos! O papel é bem grosso para resistir à técnica que o artista decidir usar.
Criança também é artista
O autor do livro, Taro Gomi, é japonês e vive em Tóquio, no Japão, com sua mulher e duas filhas. Rabiscos faz sucesso no mundo todo, especialmente pela sintonia que estabelece com os pequenos leitores. “Quando leem meu livro, as crianças sabem muito bem o que fazer: entendem perfeitamente cada proposta e encontram um significado para os desenhos que fazem”, explica.
Uma espiada em Rabiscos
Não vê a hora de começar a rabiscar, criar e soltar a imaginação? Pois, então, clique e imprima páginas do livro de Taro Gomi que o convidam a desenhar o rosto de um menino, a roupa de uma menina e uma cena que envolve uma nave espacial.
A CHC colocou a mão na massa e fez arte com o desenho da garota (veja acima). E você? Qual opção vai pintar primeiro?!