Uma coisa é certa: se dependesse da imaginação das crianças, não haveria um só pai que ficasse sem um presente bacana no seu dia! Após receber as ideias dos nossos leitores sobre como presentear os pais, escolhemos a resposta vencedora, que veio lá de Araruama, no Rio de Janeiro.
“Gostaria de dar para ele um caminhão com asas, para, quando a saudade fosse grande, ele voar e chegar mais rápido para ficar com a gente. Meu pai é Anderson Pezarino, motorista carreteiro”.
A autora do desenho é Luany de Oliveira Pezarino, de 10 anos, e ela leva para casa um kit com livros que contam histórias de pais e filhos, oferecido pela editora Biruta.
Eu e Meu Pai, de Lila Prap, mostra alguns filhotes de animais e seus pais. Por sua vez, Rodrigo Porco-espinho vai ser papai, de Fanny Joly, conta a história de um porco-espinho ao descobrir que vai ser pai, passando pelos preparativos e, claro, o nascimento dos pequenos filhotes. Já Meu pai não mora mais aqui, de Caio Riter, conta a história de Letícia e Tadeu, que não moram mais com seus pais por motivos diferentes: o pai de Letícia se separou da mãe da menina e saiu de casa, enquanto o de Tadeu morreu. Os dois personagens viram amigos quando começam a compartilhar suas experiências sobre o tema.
Parabéns, Luany! Envie um e-mail para chc@cienciahoje.org.br com seu endereço completo, para que possamos mandar o prêmio. Boa leitura!