Matéria publicada em 25.10.2021
Para acessar este ou outros conteúdos exclusivos por favor faça Login ou Assine a Ciência Hoje das Crianças.
Baratas! Você faz parte do grupo dos que não estão nem aí ou dos que se apavoram? Seja como for, frente a frentes com as baratas que são protagonistas deste artigo todos os pelinhos do seu corpo ficariam arrepiados! Por quê? Por que essas baratas são GI-GAN-TES!!!
Falar de vermes pode dar um certo embrulho no estômago, mas, cá pra nós, não é curioso saber que o nosso corpo pode servir de moradia para diversos tipos de seres vivos? Alguns deles causam doenças que podem levar à morte, enquanto outros nem são percebidos. Dos microscópicos aos gigantes, há vermes para todos os gostos (argh!). Vamos conhecer alguns deles?
Salve a farofa, a tapioca, o beiju! Salve a mandioca, base de todas essas delícias! Planta muito conhecida e apreciada no Brasil, a mandioca é uma raiz do tipo tuberosa, que armazena nutrientes, tornando-se grande e carnuda. Ela também é muito rica em amido, um tipo de açúcar produzido pelas plantas com a fotossíntese e usado por elas para armazenar energia. Mas, será que outros alimentos que não são raízes também têm muito açúcar? Vamos descobrir!