#Superdicas CHC

Livros

Ela quer ser cientista!

Você precisa conhecer Ada Batista. Ela vive com um milhão de perguntas na cabeça. Faz experimentos pela casa e quer saber como tudo funciona, de onde vêm as coisas… Até o cheiro do gato e do ensopado na geladeira ela investiga! Os pais da menina vivem  enlouquecidos com a bagunça que Ada faz dentro de casa. Mas, no final, entendem e apoiam a bela escolha da menina. Afinal, quando ela crescer, quer ser cientista!

Ada Batista, cientista! Texto de Andre Beaty, tradução de Bruna Beber e ilustrações de David Roberts. Intrínseca.

Pela vizinhança

Estamos ainda enfretando a pandemia de covid-19. Por isso, ficamos em casa e apreciamos o que tem por perto. Talvez, você nunca tenha notado seus vizinhos e… vai que eles são pessoas interessantes? Bom, a menina desse livro mora em um prédio com sete andares. Muita gente mora lá! Mas quem será que mora atrás de cada porta? Essa história é cheia de detalhes que a tornam ainda mais curiosa. Vamos ler?!

Os vizinhos. Texto de Ha-Pinkas, tradução George Schlesinger e ilsutrações de Einat Tsardati. Pequena Zahar.

Vídeo

Bichos do Sul

Essa dica é para quem adora bichos do litoral. No canal Fauna Marinha RS, você conhece um montão de animais marinhos, com episódios dedicados a cada um deles. Você precisa ver, por exemplo, a gaivota maria-velha, com sua inesquecível pinta de beleza e seu casaco cinza. A narração é feita por crianças. Não é o máximo?!

Maratona Turma da Mônica

Essa turminha faz sucesso há décadas. Começou nos gibis e agora está até no YouTube. É lá que você pode se divertir com uma programação especial para outubro, o mês das crianças! Basta digitar Turma da Mônica e se preparar para dar boas risadas!

A Redação

Matéria publicada em 20.10.2020

COMENTÁRIOS

  • Cauê

    Oi galera da chc gosto muito da turma da mônica achei muito legal que vocês colocaram a maratona de episódios da turma da mônica seria mais legal se vocês postassem mais sobre a turma da mônica Salvador/Ba

    Publicado em 22 de outubro de 2020 Responder

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Quem protege os meros?

Peixes que podem ser maiores do que humanos estão ameaçados de extinção.

Mar, misterioso mar!

Cheio de vida e de surpresas, o oceano mexe com a imaginação da gente.