#Superdicas CHC

LIVROS

Espaço de A a Z

Você é dessas pessoas curiosíssimas quando o assunto é espaço sideral? Astronautas, cometas e estrelas estão entre os assuntos desse livro, que traz muitas informações que vão além da Terra, em ordem alfabética.

ABCDEspaço. Texto de Celina Boedenmüller e Luiz E. Anelli. Ilustrações de Graziella Matta. Editora Peirópolis.

Duas línguas, muitos sinais

Reparou que entre os destaques desta edição está um texto sobre Libras, a Língua Brasileira de Sinais? Pois é! O assunto é muito interessante e pode ser ainda mais explorado neste livro, que traz as palavras escritas em português e representadas em Libras, além de muitos desenhos para pintar e se divertir! O próprio autor conta tudo com mais detalhes neste vídeo

Meus primeiros sinais – Libras para crianças, vol.I. Texto de Glauber Lima da Silva. Ilustrações de Sissi Artes. Editora Leão Baio.

VÍDEO

E se Beethovem visitasse o Brasil…

Não é que isso aconteceu? Pelo menos, nesta animação! Ludwig van Beethoven, o famoso compositor alemão, é retratado ainda menino no vídeo, trocando conhecimentos com grandes nomes da música brasileira, como Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha. Que ver? Clique aqui!

Podcast

Histórias da Clara

Clara é uma capivara muito antenada, que está preocupada com o planeta e em como podemos transformar nossas ações em coisas boas para o ambiente. Quer ficar por dentro das histórias dela? Então ouça.

Contos da Capivara. Disponível na plataforma Spotify.

Matéria publicada em 31.01.2024