Um menino soltando pipa. Nada mais tranquilo que imaginar uma cena como essa, não é? Nem sempre! O menino dessa históriaterá que enfrentar, com seu brinquedo de papel, um enorme zepelim – objeto voador que é meio balão, meio avião. Essa história, contada apenas por meio de imagens, vai fazer a sua imaginação voar alto!
A pipa. Ilustrações de Roger Mello. Global Editora.
Que tal ver e ouvir aqui o autor falar sobre seu livro? Grupo Editorial Global – YouTube
Quantos bichinhos você pode encontrar no jardim, na pracinha ou no quintal de casa? Com toda a certeza, muitos! Pois joaninhas, formigas, caracóis, borboletas, entre outros animais de jardim, ganharam simpáticos versos neste livro. Tem“uma rima com sol/para o caracol”,“uma rima preta/para a borboleta” e muito mais!
Jardim de bichinhos – poemas para bichinhos-carpinteiros. Texto de Sandra Lopes e ilustrações de Camila Carrossine. Zite Editora.
É verdade, minha gente, existe um museu do videogame!E o melhor é que ele pode passar pela sua cidade. Isso mesmo! É que além da página virtual, que traz muitas informações históricas e atuais sobre os videogames, o museu monta exposições itinerantes, isto é, que viajam para diferentes cidades. Dê uma olhada no site e, se quiser, acompanhe o museu também nas redes sociais: @museudovideogameitinerante / http://www.museudovideogame.org/
Está morrendo de curiosidade para saber como deve ser essa exposição do Museu do Videogame? Dê uma espiada nesse vídeo:
Matéria publicada em 12.02.2019