Mão na massa

Ovo cor de cenoura

Sabia que corantes naturais podem ser extraídos de legumes, verduras e até de grãos?

Vela comestível

Chegou a hora de apagar a velinha... Mas, cadê a vela? Xiii... Será que dá para improvisar?

Frutas furadinhas

De repente, bate uma fome... Mas a vontade de brincar não passa! Será que dá para juntar as duas coisas – brincar e comer? Pode apostar que sim! Que tal desenhar em frutas antes de comê-las?!

Flor de arco-íris

Flores? Nossos mascotes adoram! Mas eles têm dificuldade de escolher uma cor preferida para as pétalas. Para montar um buquê que agradasse aos três, resolvemos pensar como a ciência poderia nos ajudar e... Conseguimos fazer com que flores brancas tivessem as pétalas coloridas como um arco-íris! Que tentar também?

ABÓBORA PORTA-TRECO

É abóbora ou é porta-treco? Vamos aprender a fazer um objeto para guardar o que você quiser e que lembra um dos personagens mais famosos do Dia das Bruxas.

Três bonecas em uma!

Parece uma, mas são três. Estas são as bonecas russas, ou matrioskas, como são conhecidas na Rússia. Há várias maneiras de fazer essas bonecas, que são verdadeiras obras de arte por lá. A CHC ensina a fazer as três bonecas com materiais simples, que você deve ter em casa.

Vaso de flor em dobraduras

Você que acompanha a CHC sabe que, de vez em quando, abrimos espaço para os origamis. Essa arte japonesa nos ensina a criar objetos incríveis dobrando papel. E o que vamos fazer em homenagem a primavera? Um vaso de flor! Um, dois, três e... mão na massa!

Geleia que estica e encolhe

Aprenda a fazer uma geleia caseira para brincar (não é de comer!).